blog da Esperança

sábado, 10 de março de 2012

Joel Lobo sofre uma derrota no Tribunal de Contas do Estado TCE, e contas são reprovadas


O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), não acatou o recurso de revisão interposto pelo prefeito do Município do Careiro, Joel Lobo (DEM). O conselheiro Ari Moutinho Junior , na sessão plena, votou pelo não conhecimento do recurso interposto conseguindo unanimidade da Corte de Contas.


Em 2002, o TCE julgou irregular a admissão de pessoal temporário pela Prefeitura do Careiro. Joel Lobo recorreu, mas, novamente, o tribunal negou-lhe o recurso e para sacramentar, na última sessão do Pleno o recurso de revisão foi negado. Um golpe duro aplicado por seus aliados políticos.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Castanho entregue em mãos erradas

A unica via de acesso ao bairro Sebastião Borges, está interditada esta semana por falta de manutenção por parte da prefeitura.
O governo com responsabilidade e trabalho, deve estar com as obras em brasília, pois o prefeito que deixa as ruas da cidade ficar nessas condições, é não ter zelo com a coisa pública, muito menos, respeito com povo que lhe elegeu.

A Avenida Cosme Carneiro fica no Bairro Sebastião Borges, primeira rua de quem chega na cidade, que deveria servir como cartão postal da nossa cidade, fica taxado como o retrato da má administração que temos neste município.
Quem sofre com isso é a população, além dos prejuízos econômicos aos nossos comerciante que atuam nas rua e avenidas do Bairro, a clientela fica sem o único acesso terrestre ao referido bairro, pois só passa se for de jipe traçado ou trator 4x4.

 Outras ruas estão em má estado de conservação, a rua machanteria, que da acesso ao Bairro Novo Horizonte, também dificulta a passagem dos automóveis, pedestre se esconde para não aparecer na foto da vergonha que temos no dia a dia, por parte da atual administração que não tem vontade política de fazer o melhor para o povo desta terra tão amada.
 Fica o apelo ao Prefeito que fique mais no município, visite as ruas e resolva os problema, ao secretário de obras, vamos sair do ar-condicionado e vamos pras ruas tapar buracos, a população não suporta mais tanto sofrimento.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Político deverá ter contas aprovadas para se candidatar, decide TSE

Por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta quinta-feira (1º) que não poderão concorrer às eleições municipais deste ano os políticos que tiveram a prestação de contas de campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Reprovações anteriores às eleições passadas serão analisadas caso a caso.

O TSE mudou a interpretação da lei eleitoral feita para as eleições de 2010, quando era exigido apenas que o político apresentasse as contas para ter liberado o registro de candidato.

Ao final de cada eleição, os políticos que participaram da disputa são obrigados a entregar à Justiça Eleitoral um relatório do que foi gasto e arrecadado pelo candidato, pelo partido e pelo comitê financeiro. A reprovaçao acontece quando são identificadas irregularidades nessa prestação de contas.


De acordo com a corregedora eleitoral, ministra Nancy Andrighi, 21 mil políticos fazem parte do cadastro de contas reprovadas da Justiça Eleitoral. Nem todos, porém, estarão automaticamente impedidos de concorrer, já que o cadastro inclui reprovações anteriores a 2010. 


Com a decisão, o político que estiver em débito com a Justiça no momento do registro não poderá concorrer. Caso as contas sejam apresentadas e a Justiça Eleitoral demore para julgá-las, o candidato poderá concorrer.


Os ministros aprovaram nesta quinta a última resolução do conjunto de regras para a disputa eleitoral deste ano em relação à prestação de contas, arrecadação, gastos de campanha feitos por partidos, candidatos e comitês financeiros. Pela lei, o prazo para aprovar essas normas terminaria em 5 de março.