blog da Esperança

VII AGROPEC NO CAREIRO CASTANHO



Ja se pode observar, os preparativos para a nossa VII AGROPEC no Careiro Castanho.
O município do Careiro Castanho, no Amazonas, está em ritmo de preparativos para a VII FEIRA AGROPECUÁRIA DO CAREIRO – AGROPEC, que vai acontecer de 02 a 05/09/2011, quando é esperado um público estimado de 45.000 pessoas.

Reconhecida como um dos mais importantes eventos agropecuários do interior do estado, a AGROPEC vai mostrar tecnologia e novidades do agronegócio ao produtor rural do município e da região.
Animais, máquinas, implementos, palestras, e uma variada programação de lazer, com rodeio e shows musicais, vão atrair as atenções para a cidade, que está situada a 100 km da capital, Manaus.
Esta festa foi criada pelo Ex: prefeito Hamilton Vilar em 2005, ele reconheceu a importância desse tipo de evento para fomentar o setor agropecuário na região: "É um espaço para o produtor, mas também para a população do nosso município".

Instituições financeiras, como o Banco do Brasil, Banco da Amazonia e a AFEAM, participarão do evento oferecendo linhas especiais de crédito para os negócios realizados no período. 

Entidades de classe, órgãos públicos e instituições de ensino, vão participar com a difusão de conhecimentos e a promoção de oportunidades para o segmento rural.

Toda a estrutura necessária para a realização da feira está sendo preparada e a expectativa dos organizadores é que este ano sejam realizados excelentes negócios na feira.



ATRAÇÕES 2011. CONFIRA ABAIXO.
BANDA RABO DE VACA de (Manaus)


A Banda Rabo de Vaca nasceu de um sonho de músicos regionais, que durante muito tempo tocaram em barzinhos na noite manauara. Com a chegada do forró em Manaus na década de 90, muitos deles se reuniam no antigo clube de forró Mandacaru, localizado no Tarumã, zona Oeste de Manaus.

LEO MAGALHÃES
.
Dono de uma voz abençoada, à época fazia do seu repertório um desfile de sucessos com as canções das duplas sertanejos com que mais se identificava: Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, Chico Rey e Paraná, Gian e Giovanni, Bruno e Marrone; a moçada se rendia ao repertório cantando e fazendo coro. Aos poucos, e com seu jeito bem mineiro, Léo aprimorou o canto e seu próprio estilo de cantar.


DANIEL BEIRA RIO.
No Toom da música sertaneja que se ouve no Distrito Federal atualmente, uma boa revelação é o Daniel Beira Rio, cantor nascido em Planaltina, terra do prefeito do careiro, onde já conquistou um número expressivo de fãs. Alinhado ao chamado sertanejo universitário.
PROGRAMAÇÃO





Dia 02/09 – Rodrigo Ranielly & Monalisa (atração regional) e banda local

Dia 03/09 – Daniel Beira Rio (atração nacional), Gang do Forró (atração regional) e banda local

Dia 04/09 – Léo Magalhães (atração nacional), Mauro Maick (atração regional) e banda local

Dia 05/09 – Banda Rabo de Vaca (atração nacional), Toinho e Forró Show (atração regional) e banda local