Na tentativa de barrar as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Manacapuru, o ex-prefeito do município, Washington Régis (PMDB), ingressou com um mandado de segurança, com pedido de liminar, junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).O mandado de segurança foi impetrado no dia 23 de agosto. A relatoria é do desembargador Paulo Caminha, que, na última sexta-feira (2), indeferiu o pedido por erros no pagamento das custas judiciais.
Na próxima quinta-feira (8), Régis vai reunir com o magistrado para rever o andamento da
investigação. Ele diz que todas as decisões estão sendo tomadas para prejudicá-lo e atribui o
fato a perseguição política.
O parlamentar também ingressou com um pedido de providências junto aos Ministérios Públicos do Amazonas (MPAM) e Federal (MPF) e ainda na Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, para que apurem denúncias de desvios de recursos da prefeitura.
Um relatório preliminar feito pelos vereadores daquele município, mostra que houve irregularidades na aplicação de R$ 1,2 milhões em recursos repassados pelo governo federal à administração de Régis.
O ex-prefeito apresentou cópias de extratos dos convênios denunciados pelos vereadores, bem como certidões negativas da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Tribunal de Contas da União (TCU), que demonstram, segundo ele, a regularidade na execução dos recursos durante sua gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário