blog da Esperança

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tempo de Festa, Tempo de tempestade no castanho

Chegando o dia de início da VII Feira Agropecuária do Careiro AGROPEC, o povo começa a temer por conta dos temporais que vem acontecendo, o povo lembra da tragédia que aconteceu ano passado, quando as pessoas viram o vendaval que aconteceu hoje (01) recordam o que aconteceu naquela noite do dia 06 do ano passado. Veja....

Uma tempestade com vendaval, por volta das 21h de ontem (6), derrubou barracos e retorceu o palco onde seria realizado o show de Leo Magalhães, no encerramento da Feira Agropecuária do Careiro Castanho (Agropec). Os ventos fortes inviabilizaram a continuação do evento, que foi cancelado.
Segundo informações de moradores da cidade, houve pânico e corre-corre. Um agricultor, participante da Feira, que se identificou apenas como Itamar, disse que quatro pessoas morreram várias saíram feridas. A Polícia Civil do município não confirma a informação. Policiais contatados pelaacritica.com disseram que houve apenas "danos materiais", sem mortes ou pessoas feridas no acidente.
Já o secretário municipal de assistência social do município, Gleuson Mesquita de Lima, confirma que houve feridos. "Nunca vi uma chuva como a de ontem. Foi forte. Barracos voaram, casas foram destalhadas e barcos afundaram no porto. Os feridos foram atendidos no Deoclécio dos Santos", disse, em referência à Unidade Mista de Saúde do município, no bairro Vista Alegre. "Mas estão todos bem", completou.
Gleudson confirmou ainda que houve problemas no palco, mas que, apesar da confusão, nenhuma morte foi registrada. "O maior problema no palco foi na estrutura, principalmente na parte dos camarins, mas não chegou a desabar. Também houve exagero de quem disse que morreu alguém", falou o secretário. Ele disse que o prefeito do município, Joel Lobo, teve que ir até a rádio Castanho (103,3 FM) para acalmar a população. "O prefeito foi até a rádio para fazer um pronunciamento, dizer que ninguém morreu. Os feridos foram todos atendidos e já está tudo bem", disse Gleudson Mesquita.
O prefeito Joel Lobo também esclareceu, via twitter (@Joel_Lobo), que quatro pessoas se feriram no incidente, mas nenhuma morte foi registrada. Ele classificou as informações sobre mortes como "boatos maldosos". Outros assessores da Prefeitura procurados por acritica.comtambém indicaram que os relatos sobre mortes, que circularam na cidade durante a manhã de hoje, são exagerados. "Há muito exagero, porque a situação realmente foi estranha, foi um vento muito forte mesmo", revelou um assessor que preferiu não se identificar.
De acordo com o agricultor Itamar, o acidente "foi uma catástrofe. Houve muito corre-corre, eram pelo menos 15 mil pessoas no evento e todas ficaram sem saber o que fazer". O agricultor disse que "não há interesse da polícia local em confirmar o fato porque mancha o evento turístico do Careiro". Ele diz que pelo menos quatro pessoas foram retiradas mortas do local.
Assessoria do Centro de Informações da PM (central 190) disse que não há nenhum registro de ocorrência no município na noite de ontem. Acritica.com tentou obter informações com a assessoria do Corpo de Bombeiros de Manaus, mas os telefones da assessoria  3216-9376 e 9601 97** não atendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário